O Hospital e Maternidade Galileo surgiu de uma oferta e de uma demanda. Uma oferta de bons profissionais na área de saúde, que buscavam um local único para trabalhar e que contasse com estrutura e suporte para realizar um atendimento diferenciado. Uma demanda de uma região que ansiava por um atendimento de excelência, investimento na área da saúde e profissionais que oferecessem tratamento humanizado.
Foi a partir daí que, em 1997, um conjunto de 50 médicos desenvolveu um projeto de uma instituição de saúde que aliava a tradição de profissionais renomados à última palavra em tecnologia. A região escolhida foi entre as cidades de Valinhos e Vinhedo que, privilegiada pela localização e poder aquisitivo, apresentava um panorama bastante favorável para o desenvolvimento da atividade médica.
Assim o projeto do Hospital foi aprimorado, sempre mantendo a filosofia de que por mais que a ciência caminhe a passos largos, os profissionais do hospital são seres humanos cuidando de seres humanos, e que a conduta de trabalho utilizada mudará muito significativamente a vida do outro.
Hoje, assim como as cidades de Valinhos e Vinhedo, o Hospital e Maternidade Galileo também está em crescimento e buscando cada vez mais servir bem à comunidade, sempre em sintonia com os avanços da Medicina, disponibilizando, o que existe de melhor dentro da área de saúde.
Cuidar de vidas, oferecendo serviços eficientes e humanizados, com o melhor de nossos recursos, para atender às necessidades dos pacientes e familiares.
Ser reconhecido na comunidade pela excelência nos serviços prestados e como referência em atendimento humanizado e de qualidade.
Segurança do paciente
Ética
Autossustentabilidade
Pró – atividade
Gestão baseada na qualidade
Inovação
Desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes.
Conselho:
– Dr. Sebastião Roberto Caberlin
– Dr. Admar Concon Filho
Diretoria:
– Maria Aparecida M. B. Prado – Diretora Administrativa
– Dr. Gustavo Berbel Faidiga – Diretor Técnico
– Dr. Jarbas Tortato – Diretor Clínico
– Dr. Nilton Targino – Vice Diretor Clínico
O Presente relatório foi gerado, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, seguindo o Decreto nº 11.795/2023, a Portaria MTE nº 3.174/2023 e as diretrizes da Lei nº 14.611/2023, que dispõe sobre a igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens.
Os dados dos relatórios atendem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD 13.709/2018, e levaram em conta informações do e-Social de 2022.
O Relatório considerou os estabelecimentos do setor privado com 100 ou mais empregados em 31/12/2022. Para evitar qualquer sorte de identificação de empregados, são consideradas situações que envolvem pelo menos três mulheres e três homens.
A metodologia utilizada pelo Ministério do Trabalho foi baseada na CBO – Classificação Brasileira de Ocupações e no agrupamento de cargos, organizados por “Grandes Grupos de Ocupações”.
A Lei da Transparência Salarial (lei 14.611/2023), propõe a comparação entre os salários pagos para realização de trabalho de igual valor, ao passo que o Relatório emitido agrega diferentes tipos de cargos, sem distinção de natureza da função, área de atuação, ou níveis hierárquicos.
Dessa forma, é possível se concluir que os relatórios gerados oferecem análises comparativas de salários e cargos que, na verdade não são tecnicamente comparáveis. É sabido que várias Instituições já entraram com sugestões de melhorias junto ao Ministério do Trabalho.
Salienta-se que nos serviços de cuidados com a saúde (Hospitais, clínicas e outros) é comum existir uma maioria de profissionais do sexo feminino. No “Hospital Galileo” esta realidade não é diferente. Como pode ser visto no relatório, 85,7% dos profissionais do período são mulheres.
Ressalta-se ainda que no “Hospital Galileo” os processos seletivos de contratação ou de preenchimento de cargos não oferecem quaisquer restrições ou impedimentos quanto às questões de gênero, cor, raça, religião, etc. As escolhas são feitas com base na capacidade de cuidar do paciente e nos requisitos de formação determinados por órgãos de classe quando exigidos (Conselho de Enfermagem, Conselho de Medicina ou demais conselhos) estando garantidos salários iguais para mesmo tipo de função, nos mesmos níveis hierárquicos, formação e realização de trabalho de igual valor.
Internamente a Instituição oferece canais específicos de denuncia destinados àqueles que possam se sentir de alguma forma discriminados ou assediados por superiores, colegas ou outras pessoas, com o compromisso de garantir ambientes de trabalho livres de preconceitos de quaisquer natureza.
Veja no relatório do centro Hospitalar os dados que o Ministério do Trabalho compilou com base nas informações constantes do e-social do ano de 2022:
Há tempos, a população de Valinhos (e toda região) aguardava um Hospital que fosse capaz de oferecer atendimento médico de excelência, aliado a uma infraestrutura completa, diferenciada e de alta qualidade. A partir desse desejo, em 2008, nascia o Hospital e Maternidade Galileo. Hoje, o Hospital é referência em toda sua região!
Política de privacidade | Canal de Comunicação de Privacidade
© Copyright Hospital Galileo | Desenvolvido pela Agência C3dweb
A administração do Hospital e Maternidade Galileo informa que seus profissionais não realizam contatos telefônicos com o objetivo de solicitar depósito bancário para custear internações, exames e procedimentos médicos, muito menos para a aquisição de medicamentos e outros materiais afins, tais como, próteses, órteses, aparelhos, etc. na hipótese de algum familiar, amigo ou acompanhante receba contato desse tipo, favor entrar em contato com a administração e/ou serviço social para esclarecimentos.