Projetos Sociais


Galileo na Praça

O projeto “Galileo na Praça” foi criado em 2011 e faz parte do projeto de responsabilidade social do hospital, que visa a excelência e humanização no atendimento ao cliente.
O objetivo é oferecer por meio dos eventos realizados uma oportunidade aos moradores de Valinhos e Vinhedo de realizar exames que medem a pressão arterial e taxa de glicemia do sangue e também de fornecer informações sobre as doenças decorrentes de comorbidades nessas áreas.

Através do resultado desses dois exames pode se levantar dados importantes da saúde dos pacientes/participantes, já que estes dão indicativos sobre a hipertensão, que segundo o site Portal da Saúde é estimada no Brasil em 35% da população acima dos 40 anos. Segundo o mesmo site, no Brasil, a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 pessoas.

Até agora foram realizados três eventos, um em Vinhedo e os outros dois em Valinhos, todos foram feitos em lugares de grande movimento, no centro das cidades e durante o final de semana para que fosse atingido o maior número de pessoas possível, abrangendo diferentes classes sociais, sexo e idade.
O evento é feito em praça pública para que todas as pessoas possam participar de maneira fácil e ágil. Outro aspecto importante é que os exames são inteiramente gratuitos.

Na última edição, realizada dia 21/07/2012 participou além da equipe de enfermagem e colaboradores uma estagiária de psicologia que conversou com os pacientes/participantes, enquanto estes realizavam os exames, para um melhor acompanhamento e análise das ações.
Estamos nos esforçando para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento aos nossos clientes e a conscientização sobre a importância de um olhar atento sobre doenças como a hipertensão e diabetes.

Veja aqui as fotos dos eventos realizados em 2011 e 2012.

Curta a Página do Galileo